segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Drinks Sólidos

Olá amendoins, como estão ?
Hoje minha irmã me mostrou uma reportagem que saiu na revista "Prazeres da Mesa" de julho e eu tiiive que compartilhar com vocês.

São drinks sensoriais.
E que raios é um drink sensorial? são drinks com uma outra textura estimulando os sentidos, por exemplo, drink sólido. Eu já fiz a gelatina de vodka mas não conhecia esse mundo sensorial etílico.Essa foto, por exemplo, é uma pastilha de vodka com licor de amêndoa e kanten em pó.

Lógico que vendo isso, minha curiosidade aflorou e fui pesquisar a respeito.

Li no estadão que um bartender inglês chamado Tonyu Conigliaro criou uma bebida chamada lipstick rose, o qual a taça já vem com uma marca de batom. A sensação que isso me causa é de nojo.. COM BATOM? tudo bem que é carimbo aromatizado de rosas e violetas, mas né?!
Criações como bebidas como caviar de café, espuma de uva, pipoca de cosmopolitan faz parte do seu cardápio.

Isso está começando a nascer em alguns bares em São Paulo como pastilhas de saquê, espumas, bolinhas que explodem na boca. Isso causa alguma sensação, certo ? Se é boa ou ruim, depende de cada um.


E isso está fazendo moda, no lançamendo da novela "Caras e Bocas já tinha drinks sólidos formando a paleta do pintor.
Olha que sucesso essas pastilhinhas te deixam alegre e, gente, o mais importante, não droga pesada.

E para a gente não ficar só na vontade, aí vai uma receita de drink sólido.
Gelatina de Espumante e Lichia via Saber do Sabor
Ingredientes:
1 xícara de lichias em conserva
(frutas + calda)
2 xícaras de espumante
½ xicara de açucar
2,5 gr de agar-agar

Modo de fazer:
Passe a lichia com a calda no liquificador e coar com o chinois.Colocar o açucar e o espumante numa panela com fogo médio, mexa até dissolver o açucar, juntar o suco da lichia, esperar até o ponto de ebulição e colocar o agar-agar, mexendo até disolver. Passar para os cálices de aproximadamente 40 ml cada. Deixar na geladeira no mínimo 2 horas. Decorar com pedacinhos de lichia antes de servir.

see ya.
Sunday =)

Nenhum comentário: