quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cacilds

Em homenagem ao #MussumDay resolvi escrever um pequeno post abou it. Ui, ui, uuui
**Já explicando, #MussumDay é um tag no twitter para homenagear um ídolo da galera que viveu nos anos 80/90.**

Mussum , ou Antônio Carlos Bernardes Gomes, foi membro do grupo de samba "Os originais do samba", formado por ritmistas de escola de samba. Com a música e o humor, fizeram seu sucesso, apresentaram peças como "Seu cabelo não nega", cantou com muita gente famosa, participaram de festivais, ganharam disco de ouro, etc.


Mas não é por isso que somos fãs de Mussum mas sim porque ele foi um dos integrantes do programa infantil "Os trapalhões", tornando-se o maior idolo bêbado da televisão brasileira, quiçá do mundo. Glacinha, né?!

O mussum foi mais que um personagem, foi um estilo de vida: Seu jeito malandro, seu sumiço nos "quebra pau" para tomar o inseparável mé, seu jeitiz de falarzis, seu preconceito com sua própria cor de um jeito irreverente (pretiz é seu passadis), seu amor pela mangueris.

Eu até hoje justifico alguns atos etílicos falando " eu era fã do Kid MuMu da Mangueris". E isso devia mesmo ser perdoado por isso. E ainda ofereço casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo!

E cenas como "Deusiz é testemunha que queria beber leite" foi marcada a ferro no meu hipocampo.

Não só eu, como MareSimon também é fã de Mussum e por isso não pude deixar de falar sobre ele, afinal são 15 anos sem ele e ainda hoje é sempre lembrado.

Para quem tem twitter e é fã indico @mussumalive .. sempre uma frase memorável"



Agora eu vou me pirulitar
Fuizis

Sundayzis


Nenhum comentário: