sábado, 8 de novembro de 2008

Crônicas de Mare

A análise da crise dos EUA sob o aspecto do mercado cervejeiro

Já que está todo mundo falando da crise e tudo que ela vai modificar quando chegar aqui no Brasil, eu vos digo que a crise já chegou e não é de hoje!
Ontem fui pro bar tomar uma Brahma (lógico) e me deparo com um preço novo: R$ 4,20 - lembrando a todos que eu moro na cidade de Lins, interior de São Paulo; praticamente um sítio.
É óbvio que eu bebi né? Mais eu fiquei pensando: "Poxa vida ainda na semana passada eu paguei R$ 3,90 na mesma cerveja no mesmo bar." Dai eu comecei a pensar, a pensar e me lembrei que quando comecei a fazer faculdade (2002) eu pagava R$ 2,90 na garrafa de Skol.
VAI ME DIZER QUE A CRISE AINDA NÃO CHEGOU??! PRA CIMA DE MUÁ?!!
Não que isso vai deixar de fazer que nós, apreciadores de uma boa cerveja, deixemos de beber nosso néctar, mais é que você fica fazendo as contas e percebe que se o preço não tivesse subido tanto você poderia beber mais, sabe?

Um comentário:

Ivany Arruda disse...

sim.. a crise chegou e está afetando meu bolso.. eu já paguei 2,50 no marcão.. (remember that?! good times)