quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Crônicas da Mare

Aoba, tudo bom?
Hoje a tarde estava conversando com minha sócia do bar Cindye e chegamos a uma dúvida sobre o que pode ser classificada com bebida de bixa ou de biscate. Vou dar minha humilde opinião nesse post. Enjoy!
(Lembrando desde já que quando a palavra bixa for utilizada não estará sendo usada com conotações homofóbicas e quando a palavra biscate for usada não estaremos julgando as atitudes sexuais de ninguém.)

As chamadas bebidas de bixa:
Batidinhas: aqueles drinks docinhos, cremosinhos e gostosinhos são bebidas de bixa. Já começa pelo nome, agora imagine-se no bar falando pro garçon: "Colega me dá uma batxidgenha de morango". Ahh é pra acabar!
Cerveja preta: se você não está amamentando e não é avó, porque raios esse copo de cerveja preta está fazendo na sua frente?
Chopp escuro: é de semi bixa. E não, não é só porque eu adoro chopp escuro que não estou classificando como de bixa. Esse é o chopp de quem ainda não se decidiu, de quem ainda está no armário.
Caipiríssima: é bixa pelo nome e não pelo drink.
Dry Martini: é de bixa, mais é de bixa glamurosa, bixa poderosa, bixa que vai pra Mônaco. Eu, particularmente, quando for velha só vou beber Dry Martini com azeitona, porque com cereja é bixisse demais.
Bloody Mary: bebida de bixa que não quer se assumir como tal.
Frozen: bebe o drink normal, mais não me beba ele frozen que é de doer o coração!
Ice: é a bebida da bixa que está iniciando a vida social, quer ser descolada e tem medo da mãe ou pai perceber que bebeu na balada.
Drinks que vão champagne: quando eu penso nisso minha reação é fazer um não com a cabeça sabe?
Drinks com fogo: de bixa porque o fogo evapora o álcool do drink. Dai fica aquele drink quente que desce rasgando e queima o estomago e não tem efeito algum.

As chamadas bebidas de biscate:
Já reparou como biscate é cheia de querer misturar vodca com alguma coisa. Lógico, ela não quer pagar de bixa e não aguenta o pega então mistura vodca com aqueles licores de sorveteria por quilo. Por isso se você bebe vodca com curaçau, menta, licor de morango, cacau, laranja, ... e ainda adora drink com a bordinha com sal ou açucar e com guardachuvinha, chapeuzinho ... tu bebe bedida de biscate!
Cerveja com canudinho: isso ofende minha indole e meus conhecimentos cervejeiros. Ofende!
Mai Tai:
tem coisa mais de biscate do que tomar Mai Tai na beira da piscina com biquini de oncinha e chapeu de palha no estilo cowboy?
Sex on the beach: preciso comentar o motivo?
Manhatan: bebida de biscate querendo pagar de conhecedora de bebida.
Vodca com cereja: bebida de biscate que bebeu o dia todo, vai pra balada e quer continuar bebendo algo "docinho" (né, Cindye?)

4 comentários:

Ivany Arruda disse...

SIMPLESMENTE PERFEITO. foi exatamente que falei para o Dionisio, meu querido garçom do Bar Alferes ontem ao me oferecer uma batida: " vc ta me achando com cara de bixa?"

Anônimo disse...

ahahahahaahahaha...ainda bem q não me incluo em nenhuma das alternativas hahahahahahahahaahahh....Boa Mareeee

Unknown disse...

BAH!

isso faz de mim um macho de respeito. (ps master: comentando e tomando uma brahgma extra, vai encarar?)

Mare, você é tipo uma santa.. todo mundo fala que existe, adoram e tudo mais... mas eu nunca vi e estou começando a questionar da sua existência.

Faz o seguinte... quarta feira, heim?!?!

Agora me da licença, pois eu vou ler os outros episódios da "crônicas de Mare".

Anônimo disse...

Querido Tano,
eu existo e estou bem longe de ser uma santa.
Qdo vier para essas bandas me avisa que tomaremos algo juntos.
Beijos.