quinta-feira, 13 de novembro de 2008

EU RECOMENDO!

Olha eu de novo,

Contarei um segredo (meu e da Mare Anne, a outra dona do bar) : meu sonho é ser mestre cervejeira. Com isso entramos nessa degustação semanal para conhecer todos os tipos de cerveja.Nosso objetivo?! Dominar o Mundo, começando pelo mundo das cervejas ;)
Estava devendo um post desde sábado, mas com alguns imprevistos ele demorou para sair.
O "Eu recomendo" de hoje novamente sobre cervejas importadas. Para quem é de Campinas e região, conheci um bar em Campinas chamado El Tambo e eles têm uma grande variedade de cervejas importadas. (servem comidas e cachaças também, vale conferir)
Voltando ao ponto, experimentei 3 as quais descreverei aqui:

A primeira cerveja foi a Leffe, uma cerveja belga produzida por monges. Ela é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. Ela é de alta fermentação (por isso o termpo Abadia), frutada, levemente condimentada com seu teor alcoólico de 6,6%. Tanto que eu pensei que ela era de trigo, apesar da sua cor clara (já que as de trigo são mais escuras). Valor R$ 15,00

A segunda cerveja foi a Quilmes, uma cerveja Argentina. Pedimos uma garrafa de 1 litro gordinha, tãoo bonitinha. Clara e meio "doce" tem 4,9% de teor alcoólico. "Sinônimo de cerveja na Argentina, a Cervejaria e Maltaria Quilmes foi fundada em 1888 por Otto Bemberg. Ela foi batizada a partir do antigo nome indígena da localidade onde a fábrica foi instalada. A Quilmes Cristal tem sido por anos a mais vendida na Argentina."(retirado do Brejas). R$25,00

A terceira é a NewCastle Brown, cerveja inglesa, tipo Ale, escura, e bem forte. Uma lata de 500ml, com teor alcoólico de 4,7% , perfeita para finalizar a noite. As cervejas tipo Ale são de alta fermentação, deixando com um sabor mais forte e saborosa, caracteristica forte das cervejas da GRã Bretanha e Irlanda. R$ 12,00


Um beijo amendoins... até o próximo post. =)

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb participei desta degustação. A descrição foi perfeita Sun...O bar é excelente, a companhia agradabilíssima e é claro a cerveja que nunca pode faltar em nossos encontros...

Yuri Sita disse...

E ainda teve Guinnes no inferninhoooooo!!!!!
KKKKK

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

OPS...VIVA OS INFERNINHOS ( SAÍ COMO ANÔNIMAAA) HAHAHAHA

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

QUEREMOS DEGUSTAÇÂOOO.. não sou expert em cerveja, mais treino todo dia para isso. xD

Enquanto isso no lustre do castelo... Esse final de semana vai ter festival da cachaça e do peixe na rua do porto, vale a dica. ;)

great post darling

Anônimo disse...

EU QUERO MUITO DOMINAR O MUNDO!
MUAHAHAHAHAHAH (risada maléfica)

Ivany Arruda disse...

nossa. eu ouvi o joão agora falando "quero degustaçãooo" huhauhauaha